Cultura Destaques

Espetáculo gaúcho realizado hoje em Manaus promete divertir crianças e adultos

A outra sessão será na segunda (24)- foto: Leo Lima
Redação
Postado por Redação

O Largo de São Sebastião, no Centro, será palco neste domingo (23), às 17h30, da primeira apresentação em Manaus do Grupo Ueba Produtos Notáveis com o espetáculo infanto juvenil ‘Zão e Zoraida’, diretamente de Caxias do Sul (RS). A outra sessão será na segunda (24), às 15h, na Escola Marquês de Santa Cruz, Rua Virgílio Ramos, S/N, no bairro São Raimundo.

Tudo será gratuito ao público por meio deste projeto, aprovado no Prêmio Funarte Carequinha de estímulo ao Circo 2015. Em Manaus, o grupo tem apoio da Secretaria de Estado da Cultura (SEC) e da Federação de Teatro do Amazonas (Fetam).

Trama

A trama, cuidadosamente elaborada, mescla aventura, ação, sonho e a busca de um sentimento intangível: a Felicidade. A cada cena, os palhaços Zão e Zoraida ficam mais cúmplices e entregues à sua brincadeira, considerando a seriedade dos adultos em busca de um importante tesouro: a inocência das crianças. Divertindo-se em todas as situações, beirando as peraltices inconsequentes da infância, os personagens promovem repletas trapalhadas e peripécias que farão o público amazonense rir do início ao fim.

História

A história começa com o encontro dos dois palhaços que juntos partem para a busca da felicidade eterna. Seguindo um mapa, eles entram na floresta, passam por diversas situações cômicas, são pegos pelo guarda e vão parar na prisão. Eles aprendem a lição e partem em busca do tesouro, até que uma descoberta muda essa história. Os personagens interagem com o público e fazem com que todos participem na busca pela felicidade eterna, mote da peça.

O texto do espetáculo ‘Zão e Zoraida em Mapa para brincar’ é assinado por Jonas Marcel Piccoli e Aline Fernanda Zilli, dirigido pelo próprio Jonas e o elenco é formado também pelos dois artistas, com apoio cênico e de sonoplastia de Márcio Silveira. A peça tem 55 minutos de duração.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário