Esse homem bebeu apenas Coca-Cola durante um mês – o que aconteceu com ele é surpreendente

Depois de almoçar, muitas pessoas sentem uma vontade quase incontrolável de beber algum refrigerante. Além disso, depois de acordar cedo para trabalhar e ficar horas em frente ao computador, é extremamente tentador buscar algo doce e revigorante para nos manter acordados durante a tarde.

No entanto, é mais saudável dar uma caminhada, beber um pouco de água ou comer alguma fruta. Mas parece que o poder revigorante do açúcar é tentador demais para as pessoas – além de ser uma opção mais fácil, também.

George Prior realizou um desafio de 30 dias envolvendo refrigerantes, para mostrar as mudanças às quais se submete o corpo humano quando bebemos Coca-Cola. O homem de 50 anos bebeu 10 latas do refrigerante todos os dias durante um mês, documentando tudo que acontecia com ele durante o processo. Uma lata de Coca-Cola possui 140 calorias e 25 gramas de açúcar.

Prior diz que dez latas de Coca-Cola é realmente muita coisa para uma pessoa tomar em um dia Prior disse que outros tipos de bebida também podem ser perigosas, como cafés muito açucarados, chás gelados e smoothies para Prior, a maioria dos americanos consome quase a mesma quantidade de açúcar do que ele durante o desafio envolvendo as latinhas de Coca-Cola.

Antes de começar o desafio, ele realizou exames médicos para assegurar que estava em condições de fazer o experimento. Durante os 30 dias de duração do desafio, Prior percebeu que cada vez mais estava procurando por mais e mais açúcar a Organização Mundial da Saúde recomenda que crianças e adultos consumam no máximo 25 gramas de açúcar por dia.

Consumir grandes quantidades de açúcar possui consequências terríveis alguns dos efeitos do consumo excessivo de açúcar reside na incapacidade do corpo em processá-lo de acordo com a Associação Americana do Coração, os americanos consomem, em média, 22,2 colheres de chá de açúcar todos os dias. Diabetes, obesidade, insuficiência hepática, pressão arterial elevada, gota e doenças renais são apenas algumas das consequências do alto consumo de açúcar.

Durante os primeiros dias, Prior estava engordando quase meio quilo por dia no fim do mês, as consequências eram perceptíveis as calças já não serviam mais, as roupas ficaram mais apertadas e era difícil se curvar.

Depois do desafio, Prior disse não querer voltar a beber Coca-Cola tão cedo ao todo, Prior ganhou 10 quilos durante o desafio.

Fonte: misteriosdomundo