Estagiária de presídio é flagrada furtando celulares de presos em Jaraguá do Sul

A mulher foi levada para a Delegacia de Polícia Civil. Depois, ela deve ser transferida para o Presídio Regional de Itajaí- Foto: Cláudio Costa

Uma estagiária do Presídio Regional de Jaraguá do Sul foi presa na última quinta-feira, após ser flagrada furtando o celular de um preso. O crime chamou a atenção depois que pelo menos 13 celulares desapareceram. A funcionária tinha acesso à sala onde ficam os objetos deixados pelos presos quando chegam ao Presídio.
O diretor da unidade, Cristiano Castoldi, informou que a estagiária de direito foi flagrada por agentes prisionais do Departamento de Administração Prisional (Deap) portando pelo menos um celular furtado e a suspeita é de que os outros aparelhos desaparecidos também tenham sido furtados por ela.

A estagiária, que trabalhava no setor penal, foi levada para a Delegacia de Polícia Civil e pode ser encaminhada ao Presídio Regional de Itajaí. De acordo com Castoldi, uma investigação será feita para verificar se outros pertences foram furtados pela estagiária.

Com informações do Diário Catarinense