‘Estamos aqui para somar’, diz nova direção da unidade do SPA do São Raimundo

Foto: Divulgação

O secretário de Estado de Saúde, Marcellus Campêlo, realizou, nesta sexta-feira (13), visita técnica ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro São Raimundo, na zona oeste de Manaus. O objetivo foi avaliar a estrutura da unidade e identificar pontos onde a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) pode apoiar aquele serviço, que exerce importante papel como porta de entrada de pacientes na rede de urgência e emergência, naquela área da cidade.

Durante a visita, foi apresentada aos servidores do SPA São Raimundo a nova direção da unidade, conduzida agora por Dayana Regina Barreto. Formada em Administração e Direito, a profissional atua na rede de emergência há 14 anos. Marcellus se colocou à disposição da nova diretora e dos servidores e ressaltou a importância do trabalho deles para o serviço de assistência.

“Os SPAs são porta de entrada da nossa rede. Nós temos muita coisa para dialogar e aprender com vocês para poder otimizar o trabalho de todo mundo. Pelos números que já vi nos nossos sistemas informatizados, os SPAs são os que têm o maior número de atendimento. Então, a gente vai trabalhar esses dados todos para ver de que forma podemos otimizar essa produção tanto para melhorar o trabalho aqui no SPA quanto para desafogar os grandes hospitais e prontos-socorros”, afirmou.

Ao se apresentar, a nova diretora do SPA assumiu o compromisso de fazer uma gestão aberta ao diálogo e ter em meta sempre a melhoria do serviço. “Estamos aqui para somar, avançar e dialogar. Fico feliz porque me receberam muito bem e vamos trabalhar para que a gente avance e construa laços”, disse Dayana.

O levantamento minucioso dos serviços ofertados em cada unidade é passo importante para indicar para gestão da SES-AM as ações que precisam ser melhoradas para reorganização da rede de saúde do Estado e melhoria da assistência, que é um dos principais objetivos do Programa Saúde Amazonas.

Saúde Amazonas

O Programa Saúde Amazonas, lançado pelo Governo do Estado, por meio da SES-AM, tem o objetivo de reestruturar e otimizar a rede de assistência no Amazonas.

Com o “Saúde Amazonas”, serão implantados mais de 180 projetos de modernização da SES-AM. Entre outras metas do programa estão a ampliação de leitos, redução de filas para consultas, exames e cirurgias, e fortalecimento da transparência e controle e valorização dos servidores, melhorando a prestação dos serviços à população.

Com informações da assessoria