Estudante de Manaus tem artigo escolhido para seminário internacional de Ciência Criminal

foto: divulgação

O artigo sobre “Improbidade Administrativa como instrumento de inquisição política e social”, do estudante de Direito Victor Oda da Silva, da Faculdade Santa Teresa, foi selecionado para o 26º Seminário Internacional de Ciências Criminais, que acontece de 24 a 26 de setembro. O evento, que este ano será online devido à pandemia de coronavírus, é promovido pela Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM). Com o trabalho, Victor ganhou também uma bolsa para participar do evento,

O Seminário é um dos eventos mais tradicionais da área do Direito, na América Latina. A programação contará com painéis simultâneos sobre temas atuais da esfera jurídica, palestras inéditas de pesquisadores, juristas e docentes internacionais. Além disso, a plataforma on-line do Seminário terá um espaço para rememorar as exposições e debates históricos do evento, com uma rigorosa curadoria de destaque das edições anteriores.

Victor Oda diz que é uma grande satisfação ter ganhado a bolsa, através de um trabalho sobre um tema tão atual e relevante. No artigo, o estudante fez um panorama da lei de improbidade administrativa e seus impactos na política e sociedade em geral. “Escrevi o artigo como parte de um trabalho da faculdade e quando soube do seminário resolvi inscrever por ser sobre um tema atual e que gera muitas discussões. Agradeço o apoio dos professores da faculdade, que me incentivaram e ajudaram no processo de preparação. Tenho certeza que a participação no evento será muito enriquecedora”, explicou.

Questões como a que foi abordada por Victor no artigo são discutidas em sala de aula, no curso de Direito da Faculdade Santa Teresa. O curso possui um Projeto Político Pedagógico (PPP) inovador, que se destaca entre as grades curriculares oferecidas pelas outras instituições. O projeto se propõe a levar aos alunos tudo o que está sendo debatido na atualidade. Todo o conteúdo alia teoria à prática, através de técnicas pedagógicas que desenvolvem a oralidade, o pensamento crítico e a iniciação científica, através de debate, estudo de caso, produção de artigos e pesquisas.

Com informações de assessoria