Estudo inédito explora 18 anos dos vestibulares da Ufam e UEA

foto: divulgação

A equipe pedagógica do Vetor Centro de Estudos realizou um diagnóstico inédito dos últimos 18 anos do Processo Seletivo Contínuo (PSC), da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), de 7 anos do vestibular e do Sistema de Ingresso Seriado (SIS), da Universidade Estadual do Amazonas (UEA). A novidade será uma ferramenta exclusiva para os alunos do cursinho que estão se preparando para as próximas provas.

Segundo o coordenador pedagógico do Vetor, Albervan Cidrônio, o pré-vestibular identificou todos os conteúdos que mais caíram nessas provas. Isso os permite focar em conteúdos regionalizados, aplicar uma didática personalizada e realizar um acompanhamento pedagógico mais preciso.

“Esse mapeamento resultou em uma apostila que apresenta uma análise detalhada dos conteúdos para ajudar nossos alunos ainda mais em suas preparações”, destacou o coordenador do cursinho, que é especialista nas provas do PSC, Macro e SIS, com 90% de aprovação.

Pioneirismo

O Vetor é o primeiro pré-Vestibular de Manaus a oferecer Ensino a Distância (EaD). A novidade já era um projeto da instituição mesmo antes da crise do Coronavírus. Através da plataforma, os alunos têm acesso a todas as aulas gravadas e ao programa de Estudo Orientado, além do Plantão Tira-Dúvidas. O acompanhamento é individual, focando nas melhorias necessárias a cada aluno.

Além do Vetor EaD, os alunos também contam com a ajuda da plataforma estuda.com, onde tem acesso a provas, simulados, vídeos e infográficos com resumos, entre outras vantagens que fazem toda a diferença na hora da preparação para o vestibular.

A instituição possui uma equipe de dez professores com vasta experiência nas provas das universidades locais e como tornar o conteúdo cada vez mais atrativo aos alunos. Para mais informações acesse: @centrodeestudosvetor e https://www.facebook.com/CentrodeEstudosVETOR/