Curiosidades

Estudos mostram que casais felizes engordam juntos e mais rápido. Entenda

Há também que se levar em conta outros hábitos relacionados com a obesidade.
Redação
Postado por Redação

Estudos confirmam que os casais que são felizes tem a tendência a ganhar peso de uma forma mais acelerada. Vamos ver por que isso acontece.


O ditado popular diz que “o amor se conquista pelo estômago” e a verdade é que, além de se conquistar o amor com um prato suculento, estudos realizados pela Southern Methodist University em Dallas, nos Estados Unidos, indicam que casais felizes engordam mais rápido até que os casais que tem problemas com o peso.

No início de uma relação, todo mundo se preocupa com a silhueta para que seja a mais atrativa possível, porém, esse cuidado todo desaparece quando a relação se consolida e por esses descuidos é que o peso aumenta. Segundo o estudo realizado, os casais de relação estável e felizes deixam de se preocupar pela estética, sabendo que a outra pessoa se sente atraída por qualidades que nada tem a ver com a parte física, logo, há menos controle na comilança.

Por outro lado, os casais com problemas no relacionamento ou que já se divorciaram se preocupam mais pela forma de modo a recuperar o amor ou encontrá-lo em outra pessoa: depois que foram analisadas 160 casais, chegou-se à conclusão que os casais que não viviam em harmonia não tinha aumentos de peso, sendo que os casais divorciados eram os que estavam em melhor forma.

Os casais estáveis e felizes deixam de preocupar-se por questões estéticas, pois sabem que o seu parceiro é atraído por suas qualidades intelectuais. Para além desse estudo, cientistas australianos determinaram que mulheres casadas engordam mais rápido que as solteiras porque deixam de se cuidar ou porque se sentem mais seguras com seu corpo.

Há também que se levar em conta outros hábitos relacionados com a obesidade: depois que a relação se estabiliza, 30 por centos dos casais afirmaram que preferem ficar em casa do que praticar alguma atividade física. Outros 20 por cento preferem sair à noite do que comer alimentos ricos em gorduras e farináceos.

Por isso, amiga, se você está mais gordinha e casada, é sinal de que sua relação está indo bem. Vai ficar melhor se os dois começarem a fazer exercícios juntos. Que tal?

Fonte: Portal Beleza

Comentários

comentários


Deixe um comentário