‘Eu exijo respeito das autoridades holandesas’ diz mãe da amazonense assassinada na Holanda

Foto: Reprodução/Instagram

A mãe da amazonense Alice Vitória Oliveira de Albuquerque, de 15 anos, assassinada em Rotterdam, na Holanda, usou as redes sociais para desabafar sobre as autoridades da cidade holandesa.

Em um vídeo, Érica Albuquerque desabafa que não recebeu nenhum tipo de ajuda dos órgãos locais, alegando também que procurou ajuda de autoridades antes da tragédia para falar que sua filha estava sendo perseguida.

“O prefeito de Rotterdam, por ser marroquino, disse que não me daria nem as condolências, e isso não se faz com ninguém. Eu pedi ajuda, pedi pra essa moça e pra essa família se afastar da minha filha, muitas vezes. Os órgãos da Holanda não me ajudaram, porque aqui quem manda é o adolescente e não os pais, e isso está totalmente errado”, disse.

A mãe da adolescente também pede respeito das autoridades holandesas pela perda de sua filha. “Eu exijo respeito da Holanda, exijo respeito do prefeito, a minha filha foi assassinada e eu quero justiça. Eu vou viver para isso, porque o que aconteceu com a minha filha não pode ficar impune”, afirmou.

Confira o vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Niemand in Nederland heeft Érica Albuquerque geholpen de burgemeester van Rotterdam en van Schiedam hebben niks gedaan ! Ze hebben nog geen eens hun condoleances gegeven aan erica ! Nu zetten ze in het journaal dat ze haar hebben geholpen ! Niks hebben ze gedaan ! En over 2 jaar staat het meisje dat Alice heeft neergestoken misschien wel weer buiten en Erica is haar dochter voorgoed kwijt ! Alstublieft ondanks het in Portugese is help deze video te delen voor gerechtigheid voor Alice ! #justiceforalice #justiceforalicealbuquerque #justiçaalice #ambassade #alice #gerechtigheidvooralice 👼💔 Justiça por Alice 🤝🇳🇱🇧🇷 Compartilhem muito. — #justiçaporalice #minbz #ambassade #minjusticia #justicaporalicealbuquerque #sonhosroubados #mybiglove #holanda #nl #consuladobrasileironaholanda #gerechtigheidvooralice #NOS #HartVanNederland #TvRijnmond #RTLNIEUWS

Uma publicação compartilhada por ♈️Erica Albuquerque👩🏻‍💻🇳🇱🇧🇷 (@erica__albuq) em

A jovem amazonense Alice Vitória Oliveira de Albuquerque, de 15 anos, foi assassinada com uma facada na nuca, em Rotterdam, na Holanda. O crime foi supostamente cometido pela amiga da vítima, de 16 anos.

A motivação do crime ainda não é certa, mas, segundo o jornal local, a autora da facada supostamente tinha interesse amoroso com a vítima que não a correspondia. Uma noite antes do crime, elas tiveram uma discussão e no dia seguinte Alice foi atraída para a casa da jovem que desferiu a facada em seu pescoço com a ajuda da mãe.

 

Ver essa foto no Instagram

 

✨Olá Deus, nos destes a vida de Alice Albuquerque, para ela conhecer e vibrar em virtudes neste mundo. Algo tão sagrado e abençoado para toda a família, familiares e amigos, que com ela conviveram. E um ser desumano a tirou de nós… Não há explicação que justifique tal absurdo. Peço então que abençoe, ilumine e proteja a mãe, já tão essencialmente fragilizada por tamanho sofrimento. Sabemos que uma superação destas não existe. Mas cuide da mãe e a fortaleça, mostre a ela uma Luz no caminho da continuidade. De vida a ela, a vida toda pela frente que caberia a Alice viver por si mesma. Como uma razão para ela, a mãe, dar alento e algo de conforto ao próprio coração; não peço aceitação pela dor, porque isso é ilusório, é como patinar sem sair do lugar. Mas, peço que ofereças os estímulos e a determinação que a mãe muito necessita. É isso que lhe peço Deus. E sabemos que, agora, temos um anjo que olhará de lá, a teu lado, pela mãe, pela tia, pelos primos e primas, enfim por todos os familiares. Que fiquemos todos na sua paz Deus. Que a mãe renasça em nossos dias, como um exemplo de que precisamos muito dela. Amém. ✨🤍👼🤝🙏🏻 #justiçaporalice #justice #aliceteamo

Uma publicação compartilhada por ♈️Erica Albuquerque👩🏻‍💻🇳🇱🇧🇷 (@erica__albuq) em

Portal Manaus Alerta