A ideia é que essas mulheres possam reaproveitar aquilo que elas já têm em casa- foto: divulgação

Um evento inédito irá acontecer em Manaus no próximo dia 20 de abril e promete oferecer uma incrível experiência às manauaras. Trata-se de um bazar de trocas que permite mulheres renovarem seus guarda-roupas de forma divertida e sem gastar dinheiro, aderindo um estilo de consumo mais consciente e sustentável.

O evento pioneiro em Manaus pretende reunir mulheres que desejam fazer novas aquisições de looks, a partir de trocas de peças que possam estar “encalhadas” em seus armários, porque não vestem mais tão bem ou até mesmo aquelas peças queridinhas tão repetidamente usadas, mas que podem ser negociadas por novas e diferentes opções, conforme explica a jornalista e blogueira Bruna Amaral, uma das idealizadoras do evento.

“A ideia é que essas mulheres possam reaproveitar aquilo que elas já têm em casa. Roupas, sapatos e acessórios que estão apenas fazendo volume em seus guarda-roupas. O diferencial do bazar é elas poderem adquirir looks novos ‘sem culpa’, ou seja, sem gastar dinheiro, apenas fazendo trocas com outras mulheres que também irão participar do bazar com o mesmo objetivo”, contou.

O bazar está marcado para acontecer no próximo dia 20 de abril, no Salão de Festas Eliza, localizado na Avenida Humberto Calderaro, no bairro Adrianópolis, às 16h.

Como funciona

Após realizarem suas inscrições pelo site do evento, no valor de R$ 40,00, cada participante vai receber, no dia do bazar, uma arara para arrumar suas peças de maneira criativa e organizada, e assim, despertar o interesse das demais. As participantes vão escolher a melhor forma de “negociar” suas peças, em um ambiente agradável e propício à interação, à troca de experiências, conhecimentos sobre moda e, finalmente, a aquisição de novos looks.

O primeiro bazar de trocas de Manaus ainda vai contar com a participação da consultora de modas e personal stylist Karen Leão, que promete compartilhar muitas dicas e truques relacionados ao mundo da moda. As interessadas deverão se inscrever pelo site https://www.e-inscricao.com/projetoelas/bazardetrocas até o dia 17 de abril.