Ex-alunos do colégio Dom Bosco unem esporte e solidariedade em liga de futebol

A Liga terá início no dia 7 de março, no campo society do Clube Municipal- foto: Divulgação

“Por algum tempo do Dom Bosco, sempre de Dom Bosco”, essa é a frase simbólica que representa os ensinamentos da fraternidade e do bem ao próximo que os ex-alunos de várias gerações do Colégio Dom Bosco aprenderam desde a infância.

O esporte e a solidariedade sempre fizeram parte da história da escola Salesiana em Manaus, e foi pensando nisso, que um grupo de ex-alunos criou a Liga Professor Armando Lopes de Futebol Society, uma homenagem ao educador que faleceu no ano passado.

“É uma justa homenagem ao professor Armando, que adorava futebol, ele fez parte do time dos professores no campeonato interno na década de 90, o irreverente “Brega e Chopp”, era uma pessoa de bem, que sempre tinha uma palavra amiga e contribuiu na educação de muitos de nós ex-alunos.”, afirmou Erick Gadelha, coordenador da Liga.

No Congresso técnico realizado no último dia 20, foram definidos juntamente com os representantes das equipes partícipes, os artigos do regulamento e os confrontos da fase classificatória.

Ação beneficente

A Liga terá início no dia 7 de março, no campo society do Clube Municipal, na avenida Torquato Tapajós, a partir das 20h, e reunirá nove equipes com idade de 30 a 37 anos. Na ocasião, os ex-alunos realizarão uma ação beneficente, arrecadando alimentos não perecíveis para doação a entidades carentes. A competição terá a duração de três meses, premiarão os três primeiros colocados, mais individuais para craque do campeonato, melhor goleiro e artilheiro.

A coordenação do evento convida toda família Salesiana do Colégio Dom Bosco para prestigiar o evento. Para maiores informações, 99246-4748 ou pelo email [email protected]

Com informações da assessoria