Exército deve montar 60 leitos de enfermaria no hospital Delphina Aziz

foto: divulgação

E Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar da Amazônia (CMA), anunciou o desdobramento de 60 leitos de enfermagem para auxiliar no combate ao Novo Coronavírus. O trabalho feito pelo Comando Conjunto da Amazônia.

A missão do Comando Conjunto Amazônia é receber esses módulos, que estão sendo deslocados dos Hospitais de Campanha de Recife e do Rio de Janeiro para a Base Aérea de Manaus (ALA 8), transportá-los até o Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, e instalá-los a fim de contribuir com o incremento da disponibilidade de leitos de enfermaria no município de Manaus.

Além dessas missões, o Comando Conjunto Amazônia tem a responsabilidade de providenciar a segurança do material, assim como ser o responsável por desinstalar, transportar e providenciar o embarque dos módulos para o regresso a seus locais de origem após o uso.

A operação dos módulos, a contratação de recursos humanos, a aquisição de insumos médico-hospitalares e a manutenção do material estão sob responsabilidade da Secretaria de Saúde do estado do Amazonas. Já a instalação elétrica, hidráulica e sanitária dos módulos será incumbência do CICC.

A medida foi solicitada durante reunião do entro Integrado de Coordenação e Controle (CICC), por meio de articulação entre os diversos órgãos, ativado com a finalidade de conjugar esforços no ambiente interagências, para contribuir com a mitigação emergencial dos efeitos do aumento expressivo de casos de contaminados com a Covid-19 no Amazonas.

Com informações da assessoria