Cultura

Exibição de Brasil x Sérvia e atrações musicais agitam Ruas da Copa

Durante a primeira fase da Copa e os jogos do Brasil nas Oitavas e Quartas de final, milhares de torcedores foram às ruas de Manaus torcer pela Seleção- foto: David Batista/Manauscult
Redação
Postado por Redação

A paixão pela Seleção Brasileira tem levado milhares de torcedores aos 11 pontos de transmissão dos jogos do Brasil na capital. Nas oito Ruas da Copa, além da exibição, a torcida vai contar também com programações especiais nesta quarta-feira (27), ao som de atrações musicais que vão do forró ao samba e que comandarão o antes e depois da disputa Brasil x Sérvia na Copa do Mundo 2018.

Além das Ruas da Copa, apoiadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a transmissão do último jogo do Brasil na fase de grupos também acontece na Galeria Popular Espírito Santo, no Centro, no Shopping Phelippe Daou, na zona Leste, e no Anfiteatro do Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona Oeste, a partir das 14h. Todos os 11 locais contarão com telão de LED para a transmissão do jogo.

Atrações

Na rua 24 de Agosto, no Morro da Liberdade, zona Sul, ainda dá tempo de conferir o Festival de Peixes Regionais que acompanha as exibições dos jogos. A rua, que tem 252 metros de bandeirolas em alto relevo e pintura no chão em cores da Copa, continuará com a venda dos peixes regionais, que acompanham baião de dois, farofa e vinagrete, com valores a partir de R$ 30.

Além do festival, a alegria dos torcedores será embalada pela apresentação da bateria da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade e da Banda Impakto. O público, que já chegou ao quantitativo de 15 mil pessoas na rua e seu entorno nos dias dos jogos, pode contar com telão e segurança pública e privada, além de banheiros químicos espalhados pela rua enfeitada.

Com 36 anos de tradição em eventos junto à comunidade, a rua Santa Isabel, no Centro, também contará com programação especial para esta quarta-feira. Recebendo em torno de 10 mil pessoas nas transmissões das partidas, a rua contará com apresentações de bandas locais, como o grupo de pagode Samba na Veia e o “rei do arrocha” Guto Lima, além de banda de forró.

Já no trecho da rua Santa Isabel na Praça 14, as atrações musicais Cachorro-Café, Daniel Bravo, Murilo do Arrocha e Frutos do Pagode prometem agitar a programação. As bandeirolas que enfeitam a rua nas cores da Copa, além da pintura colorida no chão, têm chamado a atenção dos torcedores, levando cerca de 10 mil pessoas ao local nos dias de jogo.

Além do telão de LED que transmitirá a partida, DJs e bandas locais também vão embalar a programação nos demais pontos de transmissão, na rua 3, Alvorada; avenida Leonardo Malcher, Centro; rua 25, São José 2; rua Santa Isabel, Vila da Prata; e rua Ouro Preto, Coroado. Todas as ruas enfeitadas têm reunido torcedores não só nos dias de jogos, mas também durante a semana, para conferir a decoração dos locais.

Com informações da assessoria

Comentários

Deixe um comentário