Cultura

Exposição “Duo” encerra nesta quinta-feira, no Millennium Shopping

As obras que fazem parte da exposição estão inseridas na série intitulada “Palafit’s”, que inspirada nas casas de caboclos e sua engenharia poética.
Redação
Postado por Redação

A exposição “Duo”, que reúne obras dos artistas Buy Chaves e Helen Rossy, encerra nesta quinta-feira (6), no Millennium Shopping. O casal reside no município de Novo Airão (a 115 km de Manaus) e possuem trabalhos artísticos distintos, que ficarão disponível para visitação na loja 2013/202, ao lado dos Correios.

Segundo a coordenadora de marketing do Millennium Shopping, Elizandra Xavier, essa é uma oportunidade para o público conhecer gratuitamente o trabalho de alguns dos mais representativos artistas da região. “Além disso, também será uma chance para os profissionais estarem mais próximos ao público e ainda comercializarem suas obras”, disse.

Nascido em Santa Catarina, Buy consolidou sua carreira de artista no Amazonas. Autodidata, ele se tornou reconhecido por suas pinturas influenciadas pelo ambiente e pelo povo amazônico. Com seu inconfundível estilo de cores e formas, ele conta histórias em suas telas reunidas na coleção que denominou “Antologia do Futuro”, onde brinca com as datas das obras no amanhã, dando uma perspectiva atemporal.

Já Helen, nascida no Amazonas, é conhecida por suas esculturas e móveis feitos a partir de material da natureza, como troncos e galhos caídos. As obras que fazem parte da exposição estão inseridas na série intitulada “Palafit’s”, que inspirada nas casas de caboclos e sua engenharia poética.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário