Exposição no Shopping Ponta Negra homenageia 153 anos da Batalha Naval do Riachuelo

A visitação é gratuita.

O Shopping Ponta Negra sedia, neste final de semana, a exposição em homenagem aos 153 anos da Batalha Naval do Riachuelo. O evento acontece terceiro piso (L3), ao lado da unidade do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas. A visitação é gratuita e acontece no sábado (9), das 10h às 22h, e no domingo (10), das 12h às 22h.

A exposição traz equipamentos usados em missão dos fuzileiros, materiais do serviço de sinalização náutica e de comunicações navais, uniformes e condecorações e meios operativos, além das ações desenvolvidas nas comunidades ribeirinhas e informações sobre como ingressar na Marinha.

De acordo com a gerente de marketing do Shopping Ponta Negra, Karla Henderson, essa é uma oportunidade para a população conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela Marinha no Amazonas, “além de divulgar um dos maiores triunfos da história das Forças Armadas do Brasil”, destacou.

A Batalha Naval do Riachuelo ocorreu em 11 de junho de 1865, às margens do Riachuelo, um afluente do Rio Paraná, na Argentina. A batalha foi desencadeada devido ao interesse do Paraguai em controlar os rios da bacia do Prata, via estratégica de transporte de pessoas e mercadorias para o Atlântico, e foi considerada decisiva para a vitória da Tríplice Aliança (Brasil, Uruguai e Argentina), no maior conflito armado já ocorrido na América do Sul.

Com informações da assessoria