Faculdade Santa Teresa completa dois anos e anuncia novo projeto na área de tecnologia

Foto: Divulgação

A Faculdade Santa Teresa completa dois anos de fundação, nesta quinta-feira (20), apresentando a nova plataforma digital que passa a dar suporte ao processo de aprendizagem dos estudantes, com conteúdos exclusivos e diferenciados. A apresentação será em evento que acontecerá nesta sexta-feira (21), na sede da instituição, às 16h, quando também haverá uma programação incluindo benção ecumênica e coquetel, com a presença do presidente da instituição, Dr. Wellington Lins e a vice-presidente Dra. Maria do Carmo Seffair, além da diretora geral Amanda Estald e colaboradores.

A mantenedora da Faculdade Santa Teresa, Maria do Carmo Seffair, diz que a instituição, desde a sua concepção, adota a linha do ensino moderno, fazendo uso de novas ferramentas tecnológicas, o que torna o ambiente de estudos mais dinâmico para professores e alunos.

Segundo a diretora geral Amanda Estald, a faculdade está constantemente buscando novas alternativas para apoiar a aprendizagem dos estudantes. Foi com esse propósito que desenvolveu e passou a adotar a nova plataforma digital, que permite aos docentes realizarem todo o acompanhamento pedagógico do aluno. Além disso, oferece uma série de ferramentas para a realização de transmissões de aulas, fóruns, chats e conversas em tempo real do acadêmico com o professor ou coordenador. “Esse é um projeto inovador, que já estava em andamento antes da pandemia de coronavírus, e que se intensificou com a necessidade de ter a tecnologia apoiando o ensino online. Evoluímos para o formato que passa a ser adotado agora e que, com certeza, irá revolucionar a forma de aprendizagem dos alunos”, afirmou.

A plataforma conta com uma interface moderna e que possibilita ao usuário uma navegação prática e intuitiva. Além disso, se adapta a diversos tipos de aparelhos, do celular ao computador, permitindo ao aluno estudar e ter acesso aos conteúdos a qualquer hora. “A tecnologia é uma importante aliada da educação e a Faculdade Santa Teresa se destaca com este projeto inovador”, ressaltou.

De acordo com Amanda Estald, a instituição conta com uma metodologia diferenciada, que estimula a liderança e o empreendedorismo. O estudante tem contato com a prática, desde o início da graduação, o que permite uma preparação completa para o mercado de trabalho. O corpo docente, formado por profissionais de renome em suas áreas e ampla experiência no mercado, faz toda a diferença na formação profissional. Entre os professores que fazem parte da equipe está o juiz Rafael Almeida Cró Brito. Ele entrou no RankBrasil, em 2020, pelo recorde de maior número de aprovações em concursos jurídicos. No total, foram 11 aprovações.

Conquistas

Nesses dois anos de fundação, a Faculdade Santa Teresa tem acumulado conquistas. Entre elas, a inclusão de novos cursos no portfólio, como Farmácia e Enfermagem, além das graduações já disponibilizadas em Direito, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Logística, Nutrição, Pedagogia e Psicologia. A instituição também oferece, em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), o curso de Mestrado em Engenharia de Produção. “Nosso objetivo é continuar evoluindo e oferecendo aos estudantes uma formação completa e atualizada, pertinente com as demandas do mercado”, destacou.

Outra parceria firmada pela Santa Teresa e que tem dado bons resultados é com o CPJUR – Cursos de Aperfeiçoamento e Desenvolvimento, uma das principais plataformas de ensino do país. Através da cooperação entre as instituições, os estudantes têm acesso a uma série de cursos que contribuem para o incremento do currículo e a conteúdos exclusivos de preparatórios para concursos públicos, para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e para ingresso em carreiras jurídicas e na advocacia privada, dentre outros. A parceria entre FST e CPJUR permite também que o aluno da instituição participe de simulados online e presenciais.

As informações são da assessoria