Faculdade Santa Teresa promove evento para debater os desafios na formação do profissional de Psicologia

Foto: Divulgação

O Brasil possui, segundo o Conselho Federal de Psicologia (CFP), 377 mil profissionais atuando em todas as regiões do país. Nos últimos meses, com a pandemia do coronavírus e a necessidade do isolamento social como forma de prevenção à doença, a demanda pelo trabalho do psicólogo tornou-se ainda mais evidente. O mercado está aquecido e o profissional conta com um leque de opções de áreas de atuação. Com o objetivo de debater os desafios contemporâneos na formação e atuação do psicólogo, a Faculdade Santa Teresa promove uma roda de conversa, nesta sexta-feira (28).

A programação pelo Dia do Psicólogo (27 de agosto) é direcionada a estudantes, profissionais e o público em geral. Alunos do curso da Santa Teresa poderão acompanhar o evento na própria instituição. Os demais interessados podem assistir a transmissão pelo instagram @faculdadesantateresaam, a partir das 19h.

Participam do evento como convidados os psicólogos Dr. José Humberto da Silva Filho, psicólogo clínico e neuropsicólogo; o Msc. Isaac Pereira de Oliveira, psicólogo jurídico e a Esp. Alessandra Esper, Psicóloga Organizacional. O coordenador do curso de Psicologia da Faculdade Santa Teresa, Daniel Pinheiro, ressalta que essa é uma oportunidade para troca de experiências entre os profissionais e estudantes, sobre os desafios da área, qual será o papel do psicólogo no futuro e as áreas com maior demanda. “Escolhemos três grandes profissionais, com muita experiência no mercado, para que os nossos alunos possam interagir e tirar todas as suas dúvidas”, destacou.

As informações são da assessoria