Cidades Destaques

Faixa Liberada é opção de lazer e saúde para moradores do Prosamim

A programação conta com atividades de futebol, pula-pula e jiu-jítsu para as crianças, além de aula de dança, a mais esperada pelas mulheres- foto: Lucas Silva/SRMM-UGPE
Redação
Postado por Redação

Promover a qualidade de vida e socialização dos moradores dos residenciais Prosamim e vizinhança é o principal objetivo do projeto “Faixa Liberada”, que é realizado todas as terças-feiras, no Parque Residencial Mestre Chico I, das 18h às 20h, com atividades gratuitas para adultos e crianças.

A ação é uma parceria do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) com a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

A programação conta com atividades de futebol, pula-pula e jiu-jítsu para as crianças, além de aula de dança, a mais esperada pelas mulheres.

Moradora do Mestre Chico I, a diarista Regina Kelly, 42 anos, costuma participar de todas as atividades promovidas pela base de atendimento social.

Mais saúde

Segundo a assistente social Raimunda Gaia, a Faixa Liberada visa proporcionar melhoria na qualidade de vida dos moradores, trazendo mais saúde por meio das atividades.

Além das atividades, a equipe de assistência social do Prosamim faz um plantão social oferecendo serviços de acompanhamento para as necessidades dos moradores, bem como planejar juntos ações e oficinas que atendam a comunidade do parque e entorno.

Com informações da assessoria

Comentários

Deixe um comentário