Faixa Liberada Radical é realizada com sucesso após retorno

Apesar da forte chuva minutos antes do evento começar, a primeira edição, após o retorno, reuniu mais de 100 pessoas- foto: Altemar Alcantara/Semcom

Os amantes de adrenalina agora têm onde praticar seus esportes, a Faixa Liberada Radical está de volta. Após dois anos paralisada, a atividade foi retomada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), neste sábado (10), de 16h às 20h, na avenida Visconde de Porto Seguro, Conjunto Parque das Laranjeiras, Flores.

Apesar da forte chuva minutos antes do evento começar, a primeira edição, após o retorno, reuniu mais de 100 pessoas. Destinada ao público dos esportes radicais, a Faixa Liberada do Parque das Laranjeiras é realizada em uma ladeira de quase um quilômetro de extensão, o espaço é utilizado por adeptos de modalidades sobre rodas, como patins, trike e longboard.

Para participar da Faixa Radical não tem idade, Arthur da Silva, 3, é exemplo disso, que descia a ladeira com o pai, Sidinei da Silva, 36, e dava seus primeiros passos no trike. “O Arthur sempre me acompanhou e começou a gostar do esporte. Hoje é ele que me chama para brincar. E ele se considera um membro da nossa equipe”, explicou Sidinei, que é um dos membros da equipe Libert Trike.

Um dos participantes mais antigos da Faixa Liberada Radical, ‘Dinho’, como é conhecido Raimundo Monte, 49, afirma que agora eles terão uma programação fixa para relaxar no fim de semana.

O subsecretário de Esporte e Lazer da Semjel, Elvys Damasceno, destacou que a avenida recebeu serviços de limpeza e troca de lâmpadas para receber a Faixa Radical. O subsecretário ressaltou ainda a importância dos equipamentos de segurança para que os participantes pratiquem seus esportes com segurança.

Com informações da assessoria