Fake News: Seduc desmitifica lista que circula de escolas estaduais com infectados por covid-19

Foto: Tácio Melo/Secom

A Secretaria de Estado de Educação e Desperto emitiu nota nesta quinta-feira (13) para desmitificar a informação de que circula nos grupos no whatsapp sobre uma lista de escolas com casos de Covid-19.

Confira abaixo a nota oficial:

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto informa que não procede a informação que circula em grupos de WhatsApp sobre 15 escolas onde há casos de coronavírus. A Secretaria de Educação desconhece o teor e a autoria da lista, que não condizem com os dados oficiais do monitoramento realizado pela pasta.

Até a tarde de ontem (12/08), a Secretaria de Educação tinha a confirmação de testes positivos para a doença entre quatro membros da comunidade escolar, em diferentes unidades de ensino. O monitoramento segue sendo realizado durante esta quinta-feira (13/08) e qualquer atualização nos dados oficiais será informada pela pasta.

A Secretaria ressalta, ainda, que em todos os casos confirmados registrados tem tomado as devidas providências, previstas nos protocolos de saúde da rede pública estadual de ensino aprovados pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

Por Portal Manaus Alerta.