Cidades Destaques

Falta de energia afeta o abastecimento de água em bairros da Zona Norte de Manaus

A previsão é de que a interrupção no fornecimento de água dure por volta de 15 horas.
Redação
Postado por Redação

Na madrugada desta quarta-feira (18), o reservatório de água do bairro Alvorada, Zona Oeste, responsável pela distribuição de água de alguns bairros da Zona Norte de Manaus, teve o serviço de energia elétrica interrompido, o que causou o desabastecimento.

Ainda esta semana, na madrugada de domingo para segunda-feira (16), este mesmo reservatório teve o serviço de energia elétrica interrompido, que também afetou o abastecimento de vários bairros da Zona Norte.

De acordo com a Manaus Ambiental, a inconstância no fornecimento de energia elétrica afeta diariamente o funcionamento dos sistemas de distribuição de água e, consequentemente, compromete a regularidade do abastecimento. Essas frequentes paradas de energia elétrica impedem que os reservatórios alcancem os níveis ideais para a distribuição de água.

Ocorrências

No ano de 2017 foram registrados pela concessionária de água mais de 500 ocorrências por problemas de falta de energia, isso representa mais de um reservatório por dia sem água. Estes são responsáveis por distribuir água para outros bairros.

A Manaus Ambiental reitera que tem realizado um diálogo constante com a Eletrobrás Amazonas Energia, no sentido de buscar soluções mais breves para evitar que esses tipos de ocorrências aconteçam com frequência.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário