Família atingida por incêndio no bairro São José recebe assistência da Prefeitura

foto: divulgação

A Prefeitura de Manaus realizou atendimento às vítimas de um incêndio numa casa de alvenaria, nesta sexta-feira, 12, na rua Boa Sorte, no bairro São José 3, zona Leste, com duas crianças feridas e uma vítima fatal. Equipes da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Manaus, em ação integrada com as secretarias municipais de Saúde (Semsa) e da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) deram todo o apoio à família, que será incluída no programa Auxílio-Aluguel.

Conforme o técnico da Defesa Civil, Cristiano Lira, devido ao sinistro foi constatada perda total da residência. “A Prefeitura de Manaus atuou em pronta-resposta, conforme determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto. Nós realizamos a vistoria e constatamos a perda total do imóvel. E junto a Semasc realizamos o cadastro da família e o atendimento socioeconômico, para que eles recebam Auxílio-Aluguel”, explicou.

O técnico também informou que a área está isolada devido ao risco de desabamento dos escombros e que o imóvel precisará ser demolido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 Manaus), esteve no local e fez a remoção de uma das crianças com queimaduras, para o hospital e pronto Socorro Platão Araújo.

Com informações da assessoria