Cidades

Família é encontrada morando em prédio abandonado no Centro de Manaus

Os moradores do local, dentre eles uma adolescente de 14 anos, que está grávida de 7 meses, adquiriram doenças dermatológicas e psicológicas- foto: divulgação/Assessoria
Redação
Postado por Redação

Uma família que vive em estado de vulnerabilidade, morando em um prédio abandonado na avenida Joaquim Nabuco, Centro de Manaus, receberá assistência médica, psicológica e social. Os serviços serão viabilizados pelo vereador João Luiz (PRB), que visitou, na tarde da última sexta-feira (13), o local onde os setes membros da família residem.

Vivendo ao meio de lixo e entulho, os moradores do local, dentre eles uma adolescente de 14, que está grávida de sete meses, adquiriram doenças dermatológicas e psicológicas.

A família foi localizada com a ajuda da equipe itinerante do gabinete do vereador republicano, há uma semana. Além de estarem subnutridos, quatro deles, com idade de 15, 16, 18 e 20 anos, são dependentes químicos e pedem ajuda para se internar em uma clínica de reabilitação.

“Não posso deixar de ajudar essa família. São pessoas que precisam de auxílio, ou vão sucumbir ainda mais, podendo até morrer a qualquer momento, por conta das doenças desenvolvidas no lugar onde vivem”, ressaltou João Luiz.

Comovido com a situação, o parlamentar realizou com os funcionários do seu gabinete uma ação social para arrecadar materiais de higiene, limpeza e roupas para doar a família.

Nesta segunda-feira (16), a família será levada pela equipe itinerante do vereador a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para receber atendimento médico e encaminhamento para o tratamento das doenças desenvolvidas no prédio onde moram. “Muitas das vezes fazemos apenas uma refeição por dia. Precisamos de pessoas que pensam em favor dos menos favorecidos. Quero ajuda para me reerguer e conseguir sustentar minha família com o meu suor”, disse o técnico de manutenção de computadores e pai de seis filhos, Ronei Ribeiro da Silva.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário