Família mantinha laboratório de drogas no Alvorada e dez acabam presos

Foto: Divulgação

Um laboratório de drogas foi desarticulado pela Polícia Civil do Amazonas nesta segunda-feira (9) na rua 7 do bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus. Dez pessoas foram presas e uma adolescente foi apreendida na operação que ocorreu por volta do meio dia.

De acordo com o delegado titular do 18º DIP, Ricardo Cunha, a quadrilha que mantinha o laboratório de drogas em atividade tinha como integrantes, quatro pessoas de uma mesma família, duas pessoas de naturalidade venezuelana, além de uma adolescente de 17 anos que estava sendo usada pelo grupo.

Ainda segundo o delegado Cunha, o bando era comando por Lúcio Jander Lima Prestes, 41 anos, mais conhecido no mundo do crime como “Davisão”. As investigações começaram a partir da prisão de traficantes na zona Norte, que possibilitou a polícia identificar e localizar Lúcio.

Na oportunidade, a polícia descobriu que Lúcio estaria recebendo um material para ser distribuído em Manaus. A partir destas informações a polícia montou uma operação que culminou na desarticulação do laboratório e nas prisões.

“A equipe abordou e conseguiu entrar na residência surpreendeu todo mundo. Inclusive no momento da operação o grupo estava trabalhando na divisão dos entorpecente”, detalhou Cunha.

No local foram aprendidos dinheiro em espécie (quantia não revelada), dois veículos, mais de 2 quilos de cocaína e 2 mil trouxinhas de maconha. A polícia estima que a droga esteja avaliada em R$ 30 mil. Os presos foram flagranteados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Os presos foram Ana Carolina Lima Dourado, 30 anos; Carlos Ribeiro, 22 anos; Franklin Diorick, 25 anos; Lázaro Gentil Prestes Júnior, 51 anos; Lúcio Jander Lima Prestes, 41 anos; Luís Felipe Freire Figueiredo, 24 anos; Renato César Branches Pereira, 27 anos; Rodrigo de Souza Cavalcante, 23 anos; Zádia Maria Prestes Andrade, 50 anos; Zaila Maria Lima Prestes, 45 anos.

Portal Manaus Alerta