Manaus

Família pede ajuda para menino de 5 anos diagnosticado com linfoma, em Manaus

Foto: Arquivo Pessoal

A família de Arthur Gabriel Alves dos Santos, de apenas  5 anos, que tem Linfoma de Hodgkin pede ajuda para os custeios do tratamento do pequeno que foi diagnosticado com o câncer em 2019.

Atualmente, Arthur tem as medicações do tratamento disponibilizadas pela Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), onde realiza seu tratamento às segundas, terças e quartas.

Kardeany Alves dos Santos, mãe de Arthur contou à equipe do Manaus Alerta que a rotina de filho é restrita, não podendo ele brincar ou realizar qualquer tipo de esforço por conta da baixa imunidade em decorrência do câncer.

Ela, que mora junto com seu filho no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, pede ajuda para custear a alimentação, além de materiais que auxiliam no tratamento da doença como produtos de higiene pessoal e fralda descartável.

Kardeany destaca que, visando progredir a imunidade, Arthur precisa ingerir alimentos como frango, peixes e frutas, além do uso diário de leite ninho.

Para quem puder ajudar de alguma forma, é só entrar em contato com o número (92) 98502-5859 ou realizar depósitos na conta abaixo:

Conta da Caixa

Titular: Kardeany Alves dos Santos

Agência: 3898

Conta: 000851153609-2

O que é o Linfoma?

Linfoma ou Doença de Hodgkin é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, conjunto composto por órgãos (linfonodos ou gânglios) e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem essas células através do corpo.

A doença pode ocorrer em qualquer faixa etária; porém é mais comum entre adolescentes e adultos jovens (15 a 29 anos), adultos (30 a 39 anos) e idosos (75 anos ou mais). Os homens têm maior propensão a desenvolver o linfoma de Hodgkin do que as mulheres.

Por: Eduarda Prado – Poral Manaus Alerta