Cultura

Fanta Guaraná chega ao McDonald’s e promove ação inédita no Facebook

Cupons da nova bebida serão oferecidos em interação no Messenger.
Redação
Postado por Redação

Fanta Guaraná acaba de chegar ao McDonald’s e oferece vales da nova bebida até 5 de setembro no Messenger do Facebook (m.me/fantabrazil/). Na conversa com Fanta, os cupons são gerados e a pessoa pode trocá-los pelo produto nos restaurantes participantes da rede*. A promoção vale tanto para a versão regular como para Fanta Guaraná Zero – o lançamento da opção sem açúcar, previsto para setembro em todo o país, foi antecipado apenas para a rede McDonald’s.

“A consolidação de Fanta Guaraná passa por sua chegada a uma rede desse porte. Essa promoção funciona como um marco da parceria entre Fanta e McDonald’s”, diz Beatriz Bottesi, diretora de Marketing Sabores da Coca-Cola Brasil.

Mecânica ChatBot – É a primeira vez que a Coca-Cola Brasil faz uso de ChatBot para promover uma promo. Para garantir os cupons, basta iniciar uma conversa com Fanta diretamente pelo Messenger ou por meio da página oficial no Facebook. Um ChatBot – um robô, ou assistente virtual – se apresenta e oferece opções de continuidade na conversa. O tom humanizado da fala guia a experiência para que, além de resgatar seus cupons, cada pessoa possa customizar convites para sua rede de amigos e experimentarem juntos Fanta Guaraná.

Durante a interação, o ChatBot sugere que o usuário compartilhe a promo com a galera, migs, crush ou mozão, tagueando o nome da pessoa e compartilhando na timeline. Os usuários podem ganhar até quatro cupons por dia para trocar no McDonald’s.

“A proposta é oferecer os cupons por meio de uma experiência divertida e personalizada, que traduza a inovação do sabor guaraná e desperte o desejo de experimentar e compartilhar a novidade”, conta Beatriz.

O ChatBot faz parte da estratégia como foco digital no lançamento de Fanta Guaraná. A marca ainda conta com uma campanha de peças no Facebook específicas para ativar diretamente a experiência no Messenger – ao clicar no anúncio, as pessoas iniciam a conversa diretamente.

* O bot indica o McDonald’s mais próximo, de acordo com a localização do usuário.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário