Cidades Educação

Fapeam divulga resultado do Programa Ciência na Escola 2017

Programa contará com investimento de mais de R$ 2,4 milhões. Mais de 390 projetos foram aprovados- foto: Agência Fapeam
Redação
Postado por Redação

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) divulgou a lista com o nome dos projetos aprovados no Programa Ciência na Escola (PCE), edição 2017. Ao todo, 396 propostas foram aprovadas e contemplam Manaus e outros 35 municípios do Estado.

Conforme o edital do programa, a execução dos projetos aprovados começam a partir deste mês. As atividades do PCE se estendem até dezembro do corrente ano. O programa conta com investimento da ordem de R$ 2,4 milhões para apoio ao desenvolvimento das pesquisas no âmbito das redes públicas estadual e municipal de ensino.

O PCE incentiva a atração de alunos e professores ao mundo da pesquisa científica no ambiente escolar, envolvendo-os, a partir do 6º do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio, em projetos de cunho científico ou tecnológico.

Formação continuada – Além do incentivo à pesquisa, o programa pretende facilitar o acesso a informações científicas e tecnológicas aos diferentes participantes do programa, bem como contribuir para o processo de formação continuada dos professores da rede pública de ensino, objetivando, principalmente, despertar a vocações e incentivar talentos entre os estudantes.

O edital 001/2017 PCE foi lançado em março deste ano e as submissões das propostas ocorreram até abril próximo.

Veja a lista dos projetos aprovados, clique aqui.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários



Deixe um comentário

error: COPIAR SEM DAR CRÉDITO É CRIME!