Cidades Destaques

Fapeam lança aplicativos para smartphones e tablets durante Workshop

No projeto inicial em 2015, cada empresa recebeu como forma de subvenção econômica o valor de R$50 mil para transformar a ideia em negócio de sucesso- foto: Valdo Leão/Secom
Redação
Postado por Redação

A partir de agora, os pesquisadores, bolsistas e público da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) já podem utilizar os aplicativos e-Fapeam e Fapeam Docs para acessar os editais, notícias, tutoriais, revistas, catálogos, relatórios, entre outros serviços da instituição.


O lançamento foi realizado na manhã de hoje (2), no auditório da Samsung Ocean, na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST-UEA), durante o Workshop de Aprimoramento dos Produtos e Capacitação dos Empreendedores, que faz parte da nova fase de pré-incubação das empresas no Programa Sinapse da Inovação.

De acordo com o diretor-presidente da Fapeam, René Levy Aguiar, os aplicativos já estão disponíveis na plataforma Android e poderão ser acessados tanto por smartphones quanto por tablets. “Esses aplicativos têm a preocupação de facilitar o acesso e colocar a nossa Fundação na palma da mão de todas as pessoas que entendem que Ciência, Tecnologia e Inovação fazem parte do desenvolvimento do nosso país e do nosso Estado”, disse René.

Criadores

Para a aluna do 5º período de Engenharia e Automação da UEA e uma das desenvolvedoras do e-Fapeam, Heloísa Ribeiro, desenvolver o aplicativo foi um grande desafio para a equipe e que a ferramenta vai permitir que os usuários acompanhem os trabalhos desenvolvidos pela Fapeam.

O impacto do programa para a economia do Estado

Das 28 empresas que passaram na primeira fase do programa Sinapse da Inovação, 21 participaram durante todo o dia do Workshop de Aprimoramento e Capacitação dos Empreendedores, promovido pela Fapeam, juntamente com a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi). No projeto inicial em 2015, cada empresa recebeu como forma de subvenção econômica o valor de R$50 mil para transformar a ideia em negócio de sucesso.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários



Deixe um comentário