Fapeam realiza Seminário de Avaliação Parcial do Programa de Pesquisa para o SUS

Foto: Divulgação/Fapeam

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado Amazonas (Fapeam) realizará na próxima sexta-feira (14), das 8h30 às 15h, por meio de videoconferência, a 2ª etapa do Seminário de Avaliação Parcial do Programa de Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde (PPSUS), edital N°001/2017.

O objetivo do seminário é que os coordenadores dos projetos de pesquisa apresentem ao Comitê Gestor do PPSUS, como forma de prestação de contas, os resultados parciais alcançados com a produção científica no âmbito do edital.

Durante a apresentação, os comitês de avaliação devem considerar se os objetivos, a metodologia e o cronograma de execução do programa estão sendo cumpridos e, se os projetos científicos estão alinhados ao PPSUS, para contribuir com a promoção de melhoria das ações e políticas de saúde em âmbito local, regional e nacional.

O PPSUS é desenvolvido com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fapeam, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (Susam).

O programa tem o objetivo de financiar projetos de pesquisa que promovam a melhoria da qualidade da atenção à saúde no estado do Amazonas, no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS), representando significativa contribuição para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) local.

As informações são da assessoria