Cidades

FCecon dá início à programação do 4° Congresso Pan Amazônico de Oncologia

Serão 105 horas de aulas divididas em várias salas, que receberão públicos de especialidades distintas, simultaneamente- foto: Valdo Leão
Redação
Postado por Redação

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), realiza, a partir de hoje (22), até o dia 25 deste mês, o 4° Congresso Pan Amazônico de Oncologia do Estado do Amazonas. O evento acontece no Hotel Intercity Manaus, na rua Marciano Armond, Adrianópolis, com seis atividades multidisciplinares simultâneas voltadas a profissionais e estudantes da área da saúde. A programação inclui 205 palestras, com convidados do Amazonas e de outros estados brasileiros.

A abertura oficial do evento acontece às 18h, no dia 22, no Hotel Intercity, com a presença do secretário Estadual de Saúde, Francisco Deodato Guimarães. As atividades iniciam com a aula do doutor Ademar Lopes, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO) e diretor clínico do A.C Camargo Cancer Center (SP), uma das principais unidades de referência em cancerologia do País. Às 20h, uma apresentação da Orquestra Sinfônica ocorrerá no Teatro Amazonas, no Centro, zona sul de Manaus.

O principal objetivo é fomentar o debate acerca de temas relevantes para a oncologia e promover a atualização de protocolos terapêuticos, destacou a engenheira biomédica Ana Paula Lemes, diretora-presidente da Fundação.

Conforme a diretora de Ensino e Pesquisa da (FCecon), Dra. Kátia Luz Torres, 153 profissionais foram convidados a palestrar para cerca de mil congressistas do Amazonas e de outros dez estados brasileiros. O cronograma prevê a apresentação de 140 trabalhos científicos desenvolvidos, em sua maioria, através de linhas de pesquisas inscritas no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Serão 105 horas de aulas divididas em várias salas, que receberão públicos de especialidades distintas, simultaneamente.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário