Fechado com o PSOL, José Ricardo busca aliança com PSB de Serafim Corrêa

foto: arquivo pessoal

Um dos fortes nomes na corrida pela cadeira da Prefeitura de Manaus, José Ricardo (PT) já garantiu apoio do PSOL e agora busca aliança com o PSB de Serafim Corrêa, como revelou em entrevista exclusiva ao Manaus Alerta. O deputado, que já é conhecido em Manaus como “homem da Kombi” foi confirmado no mês passado pelo Partido dos Trabalhadores, a nível nacional, como pré-candidato a prefeito de Manaus.

“Essa aliança com o PSB é muito importante para juntar a experiência do Serafim, e os compromissos que a gente quer construir juntos”, ele explica. Mas a busca por parcerias não para por aí. José Ricardo também articula com outros partidos.

“Estamos num diálogo para aumentar as alianças, enfrentar o candidato, ou os candidatos do grupo político que está há mais de 30 anos no Estado. Amazonino e Davi Almeida são do mesmo grupo político, que deixou Manaus nesta situação na saúde, sem saneamento, sem transporte coletivo, e essa turma acostumada com escândalo de corrupção, quer continuar. Então a gente vai enfrentar essa turma e a prática deles”, criticou.

Bem avaliado nas pesquisas de intenção de voto, o deputado acredita que “as pesquisas sempre sinalizam alguma coisa”. “A gente acredita nisso [pesquisas], mas continuamos o nosso trabalho, prestando conta. O povo quer um administrador que preste conta e mostre o que esta fazendo com o dinheiro do público. Vamos cuidar da vida das pessoas, em primeiro lugar, e cuidar dos bairros e da vida, cuidar da cidade”, avisou.

Imagem do PT

foto: arquivo pessoal

Segundo o deputado, o PT mantém seu eleitorado com o passar dos últimos anos e destacou o fato de ter eleito o deputado federal mais votado do Amazonas, o próprio José Ricardo, e também ter colocado um candidato no segundo turno para presidente, que foi Fernando Haddad.

“O partido não perdeu nada, estamos tranquilos quanto a isso. Os adversário que continuam querendo denegrir o partido, porque sabem que é um partido que defende a população, é o que mais tem brigado pelo direito dos trabalhadores. Então o PT está firme e forte”

Atual prefeito

Em avaliação da atual gestão da Prefeitura de Manaus, o deputado criticou o trabalho de Arthur Neto, que está finalizando o segundo mandato consecutivo, desde 2013.

“Provavelmente vai deixar para o próximo gestor, muitas dívidas, muita coisa inacabada, sem planejamento. E Manaus precisa de um planejamento na área urbana, mobilidade e transporte, e no saneamento por exemplo, mas não pode ser uma obra feita de qualquer jeito”, comentou.

Entre os principais problemas de Manaus, José Ricardo colocou a mobilidade urbana e ao saneamento básico, temas que devem ter uma maior atenção durante a campanha.

Políticas públicas

foto: arquivo pessoal

José Ricardo reuniu sua equipe logo após o PT confirmá-lo como pré-candidato, e formou grupos de trabalho para discutir temas relacionados com administração pública para construir um plano de governo.

As discussões ocorrem de forma participava, é por esse motivo que o candidato tem convidado diversos atores da sociedade, como estudiosos, professores, estudantes, jovens, mulheres entre outros, para discutir políticas públicas e projetos voltados para cuidar da cidade e das pessoas.

“Já iniciamos vários debates, inclusive da área de economia, geração de emprego, da educação e também da mobilidade urbana. É nessa etapa que já estamos e vamos continuar assim até antes de começar a campanha política”, detalha o candidato.

Por Joandres Souza – Portal Manaus Alerta