Cidades

FEFF vai sediar Congresso Internacional em 2018

A expectativa dos organizadores é que cerca de 700 profissionais do Brasil, África e Portugal venham à Manaus especialmente para o encontro- foto: divulgação/Assessoria
Redação
Postado por Redação

A Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), vai sediar em 2018 o 17° Congresso de Ciência do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa. O evento será realizado nos dias 25 a 28 de setembro do próximo ano. A expectativa dos organizadores é que cerca de 700 profissionais do Brasil, África e Portugal venham à Manaus especialmente para o encontro.

Segundo o Prof Doutor Almir Liberato chefe da Gabinete da Reitoria e a diretora da FEFF, professora doutora Artemis Soares, dupla que está à frente da organização do Congresso, a proposta é discutir a evolução do desporto e das teorias do treinamento, a valorização do atleta enquanto homem, etc. O evento acontece a cada dois anos. Em 2016 foi realizado na Universidade do Porto, na cidade do Porto, em Portugal, onde aconteceu a primeira edição.

No Brasil o Congresso é realizado por um grupo de Universidades que sediaram edições anteriores como a Universidade Federal de Pernambuco, em Recife –PE, a Universidade. Federal do Rio Grande do Sul, a UFSC, a USP e outras que sediaram o evento. A partir do próximo ano a FEFF passará a integrar este grupo.

“A programação vai contar com conferências, mesas redondas, cursos e sobretudo a apresentação de trabalhos científicos que posteriormente serão publicados na revista da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. Nós temos uma equipe dedicada e juntos daremos o melhor para que a próxima edição entre para a história como uma das melhores já realizadas”, explicou Soares.

A proposta para Manaus sediar o evento veio em junho deste ano quando o professor doutor Jorge Olímpio Bento, da Universidade do Porto, esteve na cidade especialmente para participar da banca examinadora da defesa de Memorial da professora Artemis para ascensão ao nível de professor Titular, ocasião em que ele oficializou o convite à direção da UFAM.

Em breve os organizadores do evento irão divulgar a programação detalhada com os nomes dos professores que irão ministrar as conferências e mesas redondas e disponibilizarão uma plataforma on line para as inscrições dos congressistas.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário