Feira alternativa movimenta Praça Heliodoro Balbi nesta sexta e sábado

O evento contará shows de bandas locais, oficinas infantis, feira de livros, entre outras atividades- foto: Michael Dantas

Nesta sexta-feira (15) e no sábado (16), a partir das 15h, a praça Heliodoro Balbi, conhecida como Praça da Polícia, localizada na avenida Sete de Setembro, no Centro de Manaus, vai receber a Feira Integrada de Trabalhos Alternativos (Fita), que reunirá várias manifestações artísticas. O evento também terá espaço kids e oficinas infantis. O acesso será gratuito.

Artesanato, floricultura, área geek, espaço gastronômico, shows de bandas locais e feira de livros são algumas das atrações da feira idealizada pelo produtor cultural Daniel Fredson. A Fita conta ainda com a parceria do projeto “Arte em Movimento” que consiste em ocupar locais públicos e dar oportunidade de geração de renda para trabalhadores da economia criativa.

De acordo com Amanda Guimarães, coordenadora da Fita, o evento tem como principal finalidade oferecer ao público um momento de lazer por meio de atividades culturais, e também abrir um espaço para que artistas possam expor seus trabalhos.

“A proposta é promover um encontro composto por atividades alternativas, todas ligadas à arte e, dessa maneira, incentivar a população a se aproximar mais da cena cultural. O projeto também visa contribuir com o trabalho de artistas locais, que terão a oportunidade de se apresentar para o público que participará da feira”, comenta.

Com informações da assessoria