Feira Regional de Artes é sucesso em shopping de Manaus

São mais de 20 expositores com diversos produtos.

O trabalho do artesão local vem ganhando reconhecimento em Manaus com as feiras de artesanato promovidas pelas ruas da cidade, mas quando a feira ganha endereço em um shopping, as vantagens são inúmeras aos consumidores e aos artesãos, que têm a oportunidade de expor seus produtos em um ambiente diferenciado. No Sumaúma Park Shopping, a Feira Regional de Artes é um exemplo. O espaço dedicado ao artesanato funciona sempre aos sábados, domingos e feriados, no 1º andar (piso Japiim) e tem visitação gratuita.

São mais de 20 expositores com diversos produtos, entre os quais, o artesanato indígena, bijuterias com sementes da região e pedras brasileiras, decoração para jardins, aquários, caixas em MDF, arte em quadros, temperos, pimentas, doces em compota e muito mais.

Para os expositores, o espaço aberto pelo shopping é um reconhecimento ao artesanato local. Com atuação há cinco meses, a feira vem recebendo um público crescente dos bairros adjacentes e de outros mais distantes. “Além das vendas no local, também recebemos encomendas e isso ajuda o artesão a continuar atuando na profissão. Para muitos, a feira do Sumaúma é a primeira experiência, o que vem abrindo portas para outros negócios”, acrescentou Sônia.

O superintendente do shopping, Cláudio Voso, ressalta que a feira abre o leque de produtos comercializados no shopping em um segmento bem específico, que é o artesanato.

A Feira Regional de Artes do Sumaúma ainda tem vagas disponíveis para expositores. Para participar, basta procurar a coordenação nos dias e horários de funcionamento do evento. A meta da organização é chegar a 30 expositores.

Com informações da assessoria