Feriadão: confira os horários de visitação do Teatro Amazonas e outros centros culturais

218
A SEC informou que os espaços culturais administrados pela pasta terão horários de funcionamento diferenciados de 5 a 8 de setembro- foto: Michael Dantas

Com os feriados de Elevação do Amazonas à Categoria de Província, nesta quinta-feira (5), Independência do Brasil, no sábado (7) e ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado, na sexta-feira (6), alguns dos serviços e atendimentos terão horário diferenciado, conforme informações da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

  • Teatro Amazonas

Na quinta-feira (5), o Teatro Amazonas abre para visitação das 9h às 14h, e para o show “Margem”, da cantora Adriana Calcanhoto, às 20h. Na sexta-feira (6), a visitação segue no mesmo horário, e às 20h acontecerá o espetáculo de dança “Mithus”, com entrada gratuita.

No sábado, a visitação será das 9h às 17h, e o “Concerto da Independência”, com a Amazonas Filarmônica, às 20h, com entrada gratuita. No domingo (8), o teatro estará fechado para visitação, mas abrirá para o “Concerto Didático”, às 11h; e para o espetáculo “Violão em coro”, às 19h. A entrada é gratuita.

  • Centros Culturais

Na quinta-feira (5), o Centro Cultural Palácio da Justiça abrirá para visitação das 9h às 14h. O Centro Cultural Palácio Rio Negro não funcionará. Na sexta-feira (6), o Centro Cultural Palácio Rio Negro abrirá para visitação das 9h às 14h e o Centro Cultural Palácio da Justiça não funcionará. No sábado (7), os dois centros funcionarão para visitação das 9h às 14h. No domingo (8), o Palácio da Justiça abrirá somente para o evento “Recital Canções”, das 11h às 12h, com entrada gratuita. O Centro Cultural Palácio Rio Negro não funcionará.

Os centros culturais Usina Chaminé e Povos da Amazônia não abrirão no período do feriado.

  • Museus

Os museus administrados pela SEC não abrirão na quinta-feira (5). Nos demais dias, funcionarão em horário normal: Palacete Provincial abrirá das 9h às 17h na sexta-feira, e das 9h às 14h no sábado e no domingo; Museu Casa Eduardo Ribeiro das 9h às 14h, na sexta e no sábado; e Museu do Seringal das 9h às 15h30. O Museu do Homem do Norte, que fica localizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, não funcionará no período do feriado.

  • Galerias

A Galeria do Largo e a Casa das Artes, ambos no entorno do Largo de São Sebastião, só terão alteração de horário nos dias 5 e 7, quando funcionarão das 15h às 19h. Nos demais dias abrirão normalmente, das 14h às 20h.

  • Bibliotecas

As Bibliotecas da SEC não abrirão no período do feriado prolongado (5 a 8 de setembro).