‘Férias com Cultura’ está de volta durante o mês de julho

A programação da “Colônia de Férias” é gratuita- foto: Michael Dantas/SEC

A partir deste sábado (7), os centros culturais Palácio Rio Negro, Povos da Amazônia e Usina Chaminé; Palacete Provincial, Teatro Gebes Medeiros e Casa das Artes receberão, aos fins de semana, realizarão o projeto “Colônia de Férias”.

A iniciativa traz de volta a campanha “Férias com Cultura”, que visa incentivar amazonenses e turistas a visitar os espaços culturais e compartilhar nas redes sociais fotos de teatros, centros culturais e museus da cidade, utilizando a hashtag #feriascomcultura.

A programação da “Colônia de Férias” é gratuita e contará oficinas de teatro, artes visuais, produção de instrumentos musicais, expressão corporal, gincanas e jogos que receberão acompanhamento dos professores do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, além de visitação no Teatro Amazonas e Cines Teatros Guarany e Silvino Santos.

Segundo Ricardo Lopes, gerente da Central Pedagógica da SEC, a proposta oferece às crianças a oportunidade de conhecer os patrimônios culturais e aproximá-las de atividades que poderão contribuir para o conhecimento educativo.

Ele adianta ainda que o encerramento do projeto, marcado para 11h do dia 29 de julho, será com o espetáculo “Heróis”, da Orquestra Amazonas Filarmônica, no palco do Teatro Amazonas.

Inscrições

Para participar, a criança deve ter entre 6 e 15 anos. As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira, 4 de julho, pelo responsável, com solicitações pelo e-mail [email protected] ou nos setores administrativos dos centros culturais Povos da Amazônia e Palácio Rio Negro (Central Pedagógica).

No ato da inscrição, fica a critério do responsável se a criança participará de todos os dias de atividades, podendo escolher também os locais. É obrigatória a presença do responsável durante as atividades da criança da colônia. Mais informações podem ser obtidas pelo contato (92) 99219-2385.

Confira a programação

7 e 8/7 – das 13h30 às 17h: Centros culturais Palácio Rio Negro e Povos da Amazônia;
14/7 – das 8h30 às 16h: Centros culturais Palácio da Justiça e Povos da Amazônia;
21 e 22/7 – de 13h30 às 17h: Centros culturais Usina Chaminé, Povos da Amazônia e Palacete Provincial;
28/7 – de 8h até 16h: Centro Cultural dos Povos da Amazônia e Casa das Artes;
29/7 – 11h: Espetáculo “Heróis” no Teatro Amazonas.

Com informações da assessoria