Amazonas Polícia

Festa clandestina com mais de 500 pessoas é encerrada, no AM; assista ao vídeo

Foto: Reprodução

Uma festa clandestina com mais de 500 pessoas foi interrompida, na madrugada deste domingo (2), por agentes da Operação Hórus/ Vígia, a vigilância sanitária e policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Coari (a 356 km de Manaus). Na operação, 80 menores foram levados para a delegacia da cidade e o promotor do evento foi preso.

A festa realizada no Mandy’s Club Entretenimentos descumpria decreto do governo do Estado que proíbe aglomerações para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Esta é a segunda grande festa encerrada em menos de dois meses no município durante a “Operação Pela Vida”, que junto com a “Operação Hórus/Vigia”, vem reforçando o policiamento ostensivo no Amazonas durante o período de restrição de circulação devido a pandemia de Covid-19.

Em 28 de fereiro último, 150 pessoas participavam de uma festa clandestina na cidade quando foram surpreendidas pela polícia, também descumprindo ao decreto governamental e municipal de prevenção ao coronavírus

Segundo números da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Coari contabiliza 9.308 casos confirmados e 221 óbitos pela doença até este sábado (1).

Denúncias

A PM solicita a população que denúncie crimes através do número do Linha Direta 190 (DD97) e (97) 99182-4473 ou do Comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar – (97) 99176-0597. Não é preciso se identificar.

Com informações da assessoria