Cultura Destaques Política

Festivais folclóricos de Manaus, Manacapuru e Itacoatiara receberão apoio do governo este ano

A nova edição do Festival Folclórico do Amazonas conta com recursos garantidos pelo Governo do Amazonas- foto: Ingrid Anne
Redação
Postado por Redação

O Governador David Almeida afirmou que o tradicional Festival Folclórico do Amazonas, o Festival de Cirandas em Manacapuru e o Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) vão receber, neste ano, apoio do Governo do Estado.

O Governo do Amazonas vai fazer o repasse de R$ 1 milhão para a realização do 60º Festival Folclórico do Amazonas. O evento será realizado no Anfiteatro da Ponta Negra, conforme a Secretaria de Cultura (SEC), para aproveitamento da infraestrutura local, com vistas a gerar mais economia na realização do evento.

David Almeida ressaltou o apoio durante a realização do Campeonato Brasileiro de Karatê, na Arena Amadeu Teixeira, com a participação de mais de 600 atletas.

Grupos

O valor disponibilizado só será liberado para os 72 grupos folclóricos da categoria Ouro e Bois Bumbás, estes últimos distribuídos entre as categorias Master A, Master B, Regional e Tradicional, e com acesso e decesso.

O governador destacou que, além da saúde e segurança, o incentivo ao esporte e às manifestações culturais são prioridades em sua gestão.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário