Cultura

Festival Amazonas de Ópera terá dois concertos em homenagem às mães

O repertório foi pensado para uma apresentação mais informal, com canções que costumam agradar as mães- foto: divulgação/SEC
Redação
Postado por Redação

Tradicional na programação do Festival Amazonas de Ópera (FAO), o concerto em homenagem ao Dia das Mães terá duas apresentações neste fim de semana. Executados pela Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam), com direção musical e regência do maestro Davi Nunes, acontecerão em shoppings de Manaus, com acesso gratuito.

O FAO 2018 é uma realização do Governo do Amazonas com patrocínio do Bradesco Prime – que celebra 10 anos de parceria com o festival –, incentivo do Ministério da Cultura (Minc) por meio da Lei Rouanet; além do apoio da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC) e da Aliança Francesa.

Na sexta-feira (11), às 18h, o Amazonas Shopping, na avenida Djalma Batista, bairro Parque Dez, receberá o “Concerto em homenagem às mães”; e, no domingo (13), será a vez do Shopping Ponta Negra receber o “Concerto do Dia das Mães, às 15h.

De acordo com o maestro Davi Nunes, o repertório foi pensado para uma apresentação mais informal, com canções que costumam agradar as mães.

“Preparamos o espetáculo como homenagem e saímos um pouco da ópera. Como será em shopping, vamos fazer um repertório bem happy hour, mais popular”, conta o maestro.

Canções

Estão no programa do concerto, canções como “Você é linda” (Caetano), “Como é grande o meu amor por você” (Roberto Carlos), “Eleanor Rigby” (The Beatles), “Iolanda” (Pablo Milanés), “Maria Maria” (Milton Nascimento e Fernando Brant), “Modinha para Gabriela” (Dorival Caymmi), “Roberta” (Peppino Di Capri); e “Meu bem querer”, “Oceano”, “Se”, “Flor de Lis” e “Lilás” (Djavan).

De acordo com Davi Nunes, as homenageadas também terão a oportunidade de cantar com a orquestra. “As mães que estarão passeando com a família no shopping poderão parar um pouco, apreciar uma boa música e até cantar com a orquestra, com as nossas sopranos”, comenta. “Esperamos que as mães aproveitem e que curtam o momento delas”.

Com informações da assessoria

Comentários

Deixe um comentário