Cultura

Festival Gonzagão de Quadrilhas Juninas inicia nesta quarta no Sambódromo

Festival Gonzagão de Quadrilhas
Este ano o festival realizará a seletiva para o Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas, que acontecerá em Brasília, no Distrito Federal, nos dias 3,4 e 5 de agosto deste ano- foto: Divulgação/ Alexandre Fonseca
Redação
Postado por Redação

Desta quarta-feira (11), até domingo (15), acontece a 3ª edição do Festival Gonzagão de Quadrilhas Juninas do Amazonas. E este ano, pela primeira vez, ocorrerá no Sambódromo, a partir das 19h. O evento, organizado pela União Amazonense de Quadrilhas Juninas e Grupos Folclóricos (UNAQJ), conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

De acordo com o presidente da união Amazonense de Quadrilhas Juninas, Márcio Oliveira Soares, a mudança do local de realização do evento fez com que a estimativa de público presente crescesse significativamente.

E as novidades não param por aí. Este ano o festival realizará a seletiva para o Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas, que acontecerá em Brasília, no Distrito Federal, nos dias 3,4 e 5 de agosto deste ano. Serão 50 grupos folclóricos que irão disputar entre cinco categorias.

Além das apresentações dos grupos folclóricos que irão competir por vaga no concurso, o festival ainda contará com as tradições de festas juninas, como barracas com comidas típicas e bebidas, além de muitas brincadeiras e parque de diversões para o público. Vale ressaltar que o evento tem entrada gratuita.

Com informações da assessoria

Comentários

Deixe um comentário