Filho de bombeiro morto em incêndio na Austrália recebe medalha

NSW RURAL FIRE SERVICE/FACEBOOK

Uma medalha póstuma de honraria foi entregue ao filho do bombeiro Geoffrey Keaton, morto em 19 de dezembro durante combate a incêndios na Austrália. Vestido com uma farda da corporação, o pequeno Harvey, de um ano e sete meses, participou do funeral do pai na quinta-feira (2).

As imagens comoventes viralizaram nas redes sociais, após serem postadas no Facebook pelo Serviço de Bombeiros Rural de Nova Gales do Sul. O garotinho recebeu a medalha das mãos do comissário Shane Fitzsimmons.

Keaton foi honrado pela bravura e serviço prestado para a comunidade durante os incêndios que avançam de forma assustadora na Austrália. Dezenas de pessoas compareceram ao funeral dele.

Nas fotos publicadas pela corporação nota-se que dezenas de pessoas compareceram ao funeral. Em uma delas, é possível ver uma caneca sobre o caixão do bombeiro na qual se lê: “Papai, eu amo você até a Lua e a volta”.

O bombeiro Geoffrey Keaton, de 32 anos, morreu em 19 de dezembro. Ele estava com o colega Andrew O’Dwyer, que também faleceu, quando uma árvore caiu sobre o carro em que estavam, fazendo o veículo tombar.

Fonte: Metrópoles 

Today the NSW RFS family farewelled one of their own, with the funeral of Geoffrey Keaton held in western Sydney earlier…

Posted by NSW Rural Fire Service on Wednesday, January 1, 2020