Filme amazonense compõe programação de quarentena na Itália

Foto: Divulgação
Manaus Alerta
Postado por Manaus Alerta
O International Tour Film Festival – ITEFF, um festival de cinema que acontece na Itália , um dos países mais atingidos pela contaminação do coronavírus, convocou os selecionados em sua ultima edição, que ocorreu em outubro de 2019, para compor uma mostra especial, virtual e bastante significativa culturalmente para atender à população que continua reclusa por conta da pandemia do vírus no país.

Esse convite surpreendeu o diretor de Estranha Velha, Thiago Morais, que acredita na boa intenção do festival. “Me emociono com essa iniciativa. É evidente que vamos liberar a exibição do filme para esses irmãos que estão enfrentando essa epidemia. É uma honra estarmos com eles nesse momento e poder ter participado da última edição do mesmo.”
O evento será on-line e será chamado ITFF in Streaming e exibirá ao vivo curtas-metragens e longas-metragens, gratuitamente para o público na página do festival no Facebook. A mostra terá 2 exibições diárias, sempre as 11h e 18h.
CARREIRA DO FILME
Desde a sua primeira exibição no festival infantil Rói-Rói em 2018, o curta já percorreu cerca de 47 janelas de exibição, em várias cidades brasileiras e alguns países. O filme recebeu 03 prêmios na Mostra Pirarucurtas, realizada em  dezembro de 2019 em Manaus e ficou em cartaz no Cine Casarão.
A Estranha Velha Que Enforcava Cachorros é um filme universitário e foi produzido como TCC no Curso de Tecnologia em Produção Audiovisual da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em novembro de 2017.

Deixe um comentário