Fiscalização da Ageman acompanha ações da Águas de Manaus na zona Centro-Sul

57
Foto: Divulgação/Ageman

Técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) começaram a acompanhar os trabalhos do programa Vem com a Gente, coordenado pela concessionária Águas de Manaus. A iniciativa prevê a identificação de vazamentos, irregularidades e a disponibilidade de serviços como a renegociação de débitos. Nesta semana, as ações estão concentradas no bairro Nossa Senhora das Graças e Vieiralves, na zona Centro-Sul.

Durante a fiscalização, os técnicos da Ageman fizeram uma vistoria na ação da concessionária durante a retirada dos hidrômetros e a inspeção das instalações de água dos imóveis residenciais e comerciais. Todo o trabalho é acompanhado pelos proprietários, que devem autorizar a realização dos serviços.

Em algumas localidades, a Ageman identificou que parte do calçamento onde estão localizados os hidrômetros foi obstruída pela concessionária, a exemplo do ocorreu na rua Rio Tarauacá e Itanana, nas proximidades de um supermercado.  A coordenadoria do “Vem com a Gente” explicou que a recomposição das calçadas está ocorrendo em até 72 horas, por uma empresa especialmente contratada para executar o serviço, a fim de garantir as boas condições do passeio público.

Sobre o “Vem com a Gente”

O programa de relacionamento da Águas de Manaus, “Vem com a Gente”, já visitou cerca de 120 mil residências em 17 bairros da capital amazonense, promovendo a regularização e disponibilizando serviços da concessionária, como a renegociação de débitos e o cadastro na tarifa social. Entre atendimentos e melhorias, o “Vem com a Gente” executa cerca de 750 serviços por dia. Aproximadamente 300 mil moradores da cidade já foram beneficiados com a iniciativa.

*Com informações da assessoria