Fiscalização do Detran resulta em mais de 100 autos de infração e 88 veículos retidos

A ação foi realizada pelos agentes do Detran-AM em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (Baptran)- foto: divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) intensificou, neste fim de semana, as fiscalizações da Lei Seca, seguindo determinação do vice-governador e secretário de segurança, Bosco Saraiva. As ações foram realizadas nas zonas Norte e Leste de Manaus desde a noite de sexta-feira (6), até a madrugada desta segunda-feira (9), e resultaram em cerca de 170 autos de infração e 88 veículos retidos.

A ação foi realizada pelos agentes do Detran-AM em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (Baptran). Nas fiscalizações, foram averiguadas as documentações do condutor e do veículo, equipamentos de segurança, bem como a procedência do veículo com a perspectiva de evitar e combater delitos de roubo e furto de carros e motocicletas.

Barreiras

As barreiras foram montadas nos bairros Nova Cidade, Cidade Nova, Cidade de Deus, São José e Zumbi dos Palmares. Durante a operação foram efetuados 176 autos de infração, 37 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) foram recolhidos, e 88 veículos foram retidos, sendo 41 carros e 47 motocicletas.

Doze motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito do uso de bebida alcoólica. Os agentes também flagraram motoristas dirigindo sem portar ou possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e sem o porte do CRLV.

Com informações da assessoria