Fome a toda hora? Veja alimentos que controlam a vontade de comer

Foto: Reprodução

Ter fome a toda hora é uma situação relativamente comum que, normalmente não está associada a um problema de saúde, mas a maus hábitos alimentares.

Alimentos ricos em fibras, como os legumes, as frutas e os cereais integrais são eficientes em promover a sensação de saciedade e, por isso, bastante recomendados para serem incluídos no cardápio das pessoas que sentem vontade de comer o tempo inteiro.

Preparamos uma lista com com seis itens que podem ser incluídos no cardápio para controlar a fome exagerada. Caso elas mão surtam o efeito esperado, recomendamos a consulta a um nutricionista ou um clínico geral para verificar se existe algum problema de saúde associado à vontade de comer.

1. Mingau de aveia
O mingau promove a saciedade e pode ser consumido no café da manhã ou nos lanches. Para quem não gosta de mingau, uma excelente opção é adicionar a aveia em outros alimentos, como o iogurte, por exemplo.

2. Pão integral com ovo
O ovo é rico em proteínas, que exigem uma digestão mais lenta, e o pão integral tira mais a fome que o pão branco, por conta das fibras.

Esta é uma ótima opção para ser consumida no café da manhã ou no lanche da tarde.

Veja a matéria completa no Metrópoles, parceiro do Manaus Alerta