Polícia

Foragido do Compaj é preso após denúncia de agressão à própria mãe

Redação...
Postado por Redação...

Após uma denúncia de agressão à própria mãe, policiais da Secretaria Executiva de Operações-Adjunta Integrada (Seaop), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), prenderam, por volta das 9h desta quinta-feira (25/01), Carlos Renee Rodrigues da Silva, 28, na rua Estânio, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. Carlos era foragido do sistema semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), quilômetro 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), desde abril do ano passado.

Após a prisão, a polícia identificou que Carlos possui condenações de cinco e sete por roubo em via pública e um total de quatro prisões, entre elas, uma por desacato a um policial militar. A denúncia foi realizada na Unidade Móvel de monitoramento da SSP, instalada na região comercial do Fuxico, desde a última segunda-feira (22/1), entre as avenidas Brigadeiro Hilário Gurjão e Autaz-Mirim, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. O detento foi encaminhado para o Compaj.

Unidade Móvel Desde a última segunda-feira (22/01), a SSP-AM instalou uma Unidade Móvel de Monitoramento na região comercial do Fuxico. O projeto segue determinação do governador Amazonino Mendes de organizar as regiões comerciais da capital de forma a gerar mais segurança à população. A zona leste é a segunda a ser alcançada pela proposta que começou com o projeto Manaus Moderna, lançado em janeiro no centro histórico de Manaus. Com ele, mais de 300 carregadores de mercadorias e guardadores de carro foram cadastrados e passaram a compor um cadastro da SSP-AM e trabalhar com colete e identificação funcional.

O secretário-executivo de Operações, Orlando Amaral, reforçou a importância das ligações no Disque-Denúncia (181). “A informação da população é fundamental e tem a garantia da preservação da identidade”, destacou.

Comentários

Deixe um comentário