Polícia

Foragido especializado em realizar arrastões a paradas de ônibus é recapturado

A prisão ocorreu na casa dos pais de Gleidson, localizada na rua Adalberto Vale, Betânia, na Zona Sul de Manaus- foto: divulgação/SSP
Redação
Postado por Redação

Após uma denúncia anônima, policiais da Secretaria Executivo-Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública (SSP), recapturaram, nesta segunda-feira (29), Gleidson Tenório Carneiro, 20 anos, foragido do sistema prisional desde maio do ano passado. De acordo com informações da investigação policial, Gleidson é especialista em arrastões em via pública e em paradas de ônibus coletivos. A prisão ocorreu na casa dos pais de Gleidson, localizada na rua Adalberto Vale, Betânia, na Zona Sul de Manaus.

Gleidson responde a dois processos por roubo e possui condenação de seis anos de prisão e estava cumprindo pena em regime semiaberto. O recapturado não reagiu à prisão e será encaminhado ao Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde voltará a cumprir sua pena, podendo ter regressão para o regime fechado.

O titular da Seaop, delegado Orlando Amaral, ressalta que a atuação da polícia, em conjunto com a população, tem como objetivo otimizar prisões e recaptura de foragidos. “É muito importante a denúncia feita pela população porque a gente retira de circulação bandidos que estão foragidos e que continuam praticando crimes”, disse o delegado. A população pode realizar denúncias pelo telefone 181.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário