Respondendo por crimes como roubo majorado e furto, o homem fugiu da cadeia e começou a usar a identidade do irmão morto em 2012 para tentar escapar da Justiça- foto: divulgação/SSP-AM

Foragido há dois anos do regime semiaberto, o presidiário Eduardo Paixão Oliveira da Rocha, 26 anos, foi recapturado na manhã desta quinta-feira (5), após denúncia realizada no WhatsApp da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), (92) 99345-2848, na rua Romanos, localizada no Novo Israel, Zona Norte de Manaus.

Respondendo por crimes como roubo majorado e furto, o homem fugiu da cadeia e começou a usar a identidade do irmão morto em 2012 para tentar escapar da Justiça. Em duas ocasiões em que foi detido pela polícia, Eduardo deu o nome falso.

Em março deste ano, uma vítima, que teve a carteira, celular e outros pertences roubados por ele, foi ao 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Novo Israel, para revelar que o assaltante estava se passando pelo irmão falecido.

Foragido

Eduardo começou a cumprir pena de cinco anos e quatro meses por roubo em novembro de 2015. Desde abril de 2016, ele estava foragido do regime semiaberto. Em pelo menos duas ocasiões, a polícia acredita que ele praticou roubos e, preso, usou a identidade do irmão Ederson Joaquim Oliveira da Rocha, que, segundo a família, não tinha envolvimento com o crime.

“Ele responde por roubo majorado, furto, dano qualificado, receptação, além de falsidade ideológica”, disse o secretário executivo da Seaop, tenente-coronel da Polícia Militar, Klinger Paiva.

Após a recaptura, Eduardo Paixão foi encaminhado a Central de Recebimento e Triagem (CRT), localizada no km 8 da BR-174, que é a porta de entrada para internos do sistema prisional. Ele será submetido a todos os procedimentos de triagem e cadastro no sistema, onde irão ser incluídas as infrações pelo tempo em que esteve foragido do regime semiaberto.

Com informações da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here