Cidades

FPS entrega R$ 150 mil em materiais e equipamentos a instituição socioassistencial em Manaus

Foto: Breno Brandão

O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), entregou equipamentos e materiais permanentes para a Associação Mãos Amigas Fortalecendo a Família (Amaff). O fomento, no valor de R$ 149.999,40, é oriundo de edital do FPS para o setor social e abrange material necessário aos cursos oferecidos pela instituição, como computadores, impressoras, máquinas de costura, mobiliário e condicionadores de ar. A entrega aconteceu nesta terça-feira (1º/06), na sede da associação, no bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus.

Para a presidente da Amaff, Cleonice Feitosa, os equipamentos recebidos irão fazer uma enorme diferença para a realização das atividades junto à comunidade.

“Não tenho nem palavras para dizer o quanto está sendo importante a entrega desses equipamentos para a nossa associação, pois por meio deles, nós iremos formar uma grande quantidade de profissionais, sejam jovens, com a informática, sejam mães de família, com o curso de corte e costura. Muitas procuras já estão sendo feitas para a formação de turmas, que serão pela manhã e pela tarde, para qualificar pessoas. Agradeço a Deus e ao nosso governador Wilson Lima, que acreditou e apoia o nosso projeto”, declarou.

Para a dona de casa Ângela de Moraes Peres, 49 anos, moradora do bairro da Redenção, o curso de corte e costura irá ajudar a superar problemas de saúde e financeiros.

“Como eu já tive problema de depressão, eu procurei a Amaff para fazer algumas atividades, e agora, com estas máquinas que o Governo do Amazonas está entregando, eu poderei realizar o curso de corte e costura, coisa que me motivou a superar este problema, pois além de me ajudar nesta situação de saúde, também irá me ajudar muito de forma financeira”, disse Ângela.

A secretária executiva do FPS, Kathelen Santos, esteve presente no local da entrega do fomento, e falou sobre o apoio dado pelo o Governo do Estado aos trabalhos realizados pelas entidades nas comunidades.

“A determinação do governador Wilson Lima é que o Fundo de Promoção Social venha apoiar projetos sérios que realmente leve benefícios para a população, pois nós entendemos que as associações são os braços do governo que se estendem até as comunidades onde não conseguimos chegar. Deixo aqui para todos um abraço do nosso governador Wilson Lima e da nossa primeira-dama Taina Lima, parabéns pelo trabalho, e podem contar sempre com o nosso apoio, pois o nosso desejo é que esta seja uma longa parceria para muitas outras ações”, afirmou a secretária executiva.

Fomento

Foram entregues à Amaff computadores para cursos de informática, monitores, estabilizador, nobreak, impressoras, cadeiras, mesas para computador, smart TV, bebedouro industrial, máquina para plastificação de documentos, condicionadores de ar 18.000 BTUs, máquinas de costura domésticas e industrial, galoneira e máquina de corte para o curso de corte e costura, entre outros materiais.

Com a aquisição dos equipamentos e materiais permanentes para o curso de informática, será possível realizar cursos de segunda-feira a sexta-feira no turno matutino e vespertino, com carga horária de 4h por dia, sendo oito turmas cada uma, com 20 participantes, totalizando 160 usuários atendidos.

Para o curso de corte e costura, serão formadas também oito turmas de segunda-feira a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino, com carga horária de 4h por dia. Cada turma terá 20 participantes, totalizando também 160 usuários atendidos.

Entidade

A Associação Mãos Amigas Fortalecendo a Família (Amaff) oferece serviço de proteção social básica (serviço de convivência e fortalecimento de vínculos) para aproximadamente 150 famílias com atendimentos psicossocial, cursos de geração de renda, passeios culturais, aulas de educação em saúde, palestras, roda de conversa, entre outros.

FPS

O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Com informações da assessoria