Frustrado, Messi comunica oficialmente ao Barcelona que quer ir embora

foto: reprodução

Jornais da Argentina e da Espanha informam nesta terça-feira (25), o que pode ser o início do fim de uma era: Lionel Messi oficializou seu desejo de deixar o Barcelona imediatamente. De acordo com  a emissora “TyC Sports” e jornal “Olé”, dois veículos da Argentina, e o jornal “Marca” de Madri, o craque enviou um “burofax” ao clube catalão pelos correios local, uma forma de oficializar o desejo de não seguir na equipe.

O contrato de Messi só se encerra em junho de 2021, porém uma cláusula desse mesmo contrato permite que ao fim de cada temporada, o argentino possa rescindir o contrato, em uma decisão unilateral, ou seja, sem precisar que o Barcelona esteja de acordo. A decisão de Messi já havia sido manifestada na imprensa mundial imediatamente após a goleada acachapante que o Barcelona sofreu diante do Bayern, pela Champions League, por um placar de 8 a 2.

A frustração do argentino com a atual gestão de Joseph Maria Bartomeu, presidente do Barça, seria um dos motivos de deixar a Catalunha. Aliada a isso, a sequência de eliminações vexatórias na Champions League, que vem ocorrendo em baixo de goleadas sonoras, desde 2016. Lembrando que a última vez que Messi conquistou a orelhuda foi em 2015, quando formou o trio MSN com Suárez e Neymar. O Barcelona terminou a atual temporada sem ganhar nenhum título.

Portal Manaus Alerta