Fuam leva atendimento dermatológico a Rio Preto da Eva, durante Ação Global

O processo seletivo é para a turma que inicia no segundo semestre de 2018- foto: Herick Pereira

A Fundação Alfredo da Matta (Fuam), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), será uma das instituições parceiras da 25ª edição do programa Ação Global, evento promovido nacionalmente pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Rede Globo.

Este ano, o evento será realizado no município do Rio Preto da Eva, neste sábado (26), de 8h às 16h, no Centro Administrativo da cidade, na rua Governador Pimenta Bueno, Centro de Rio Preto da Eva.

A Fundação Alfredo da Matta levará atendimento médico dermatológico, com uma equipe composta por 14 profissionais, dentre eles, seis médicos dermatologistas e oito técnicos para apoio. A equipe irá realizar exames de pele, com busca ativa de possíveis casos de Hanseníase. “Continuamos aproveitando toda e qualquer ação de saúde para fazer busca ativa de casos de Hanseníase, sem esquecer, claro, das demais doenças dermatológicas”, afirma o diretor presidente da Fuam, Helder Cavalcante.

Na última participação da Fuam no Ação Global, em 2016, no município de Presidente Figueiredo, foram realizados, somente pela Fuam, cerca de 600 atendimentos, dentre consultas e exames dermatológicos, com identificação de três casos novos de Hanseníase.

Com informações da assessoria